Celso Luz Andrade
Esse espaço é para ser usado por pessoas que amam o nosso Glorioso e tem muita história pra contar .Nosso primeiro convidado foi o senhor Celso Luz de Andrade, o famoso 'Sô Celso da dona Marina':
"Meu interesse pelo futebol foi despertado quando vim da fazenda dos Monjolas para estudar.Acredito que nenhum fator me influenciou. Foi coisa nata.
Comecei a correr atrás de uma bola na Casa da Instrução, onde estudei em 1947, depois no campo perto do cemitério nas imedações do bar do Amado. A bola era de borracha e geralmente eu era o dono.
Na escola, ataul Casa da Cultura, jogavamos:Otavianinho, Jacydo Sô Neca, Paulo Garcia, Panaca, Antonio Everaldo, José Neves, Celso Terra, Vitinho, José Carmelita, Zé da Sá Dina.Uns dois anos fazia racha com a molecadaperto do cemiterio.
No ano de 1950 iniciei no Luminárias Futebol Clube.Principais jogadores:Celso Terra, Otaviano,Vitinho Gereba, Gonçalo da Isolina, Tião Anesio, Luis do Sô Neca, Sued, Paulo Garcia, Mauri Andrade, Getulio, Lafaiete, Zé, Nego e João do Chico Leopoldo, Miguel Daia, Simão, André da Donana.
Em julho de 1955 o presidente era José Murad e Nagib Murad e o treinador era o Zeca Danga.No final dos anos 50 até o ano de 63 era presidente o Miguel Ferreira. Passei a ser titular em 1957. Otime era:Helio Magalhães, Helio Silva, Toninho Gouvêa, Inácio Mesquita, Atanael Maia, Mauro Amaral, João Cangerê, Celso Andrade, Nego Garcia, Sano Garcia, e Méia e de 52 a 58 mudei pra Três Pontas onde jogava pelo Ginásio São Luis e juvenil do TAC e nas férias jogava pelo LFC.
Na presidência de Miguel Ferreira o campo naquele mesmo lugar era de terra e cercado por bambus.nA Sua gestão foi feito o muro da frente e o vestiário antigo.
Continua...